Treinamento e Comportamento

Quer ter um porquinho de estimação? Saiba tudo sobre esse simpático e inteligente bichinho

(Imagem Shutterstock)

Para quem ainda não está acostumado a ver porquinhos como animais de estimação, pode parecer estranho, mas, ultimamente, muitas famílias estão comprando míni porcos (também chamados, do inglês, de "mini pig") para fazer companhia em casa.

As diferenças deles para os porcos comuns é são tamanho e o peso, sendo mais fáceis de manter. Mesmo assim, exigem alguns cuidados especiais diferentes dos convencionais de um gato ou cachorro. Devido ao ambiente em que eles são criados naturalmente, as diferenças vão de uma alimentação específica ao uso de hidrantes em dias frios.

 

Confira algumas informações que se deve saber antes de comprar um filhote de míni porco de estimação e faça uma compra segura e sem arrependimentos.

 

As principais características do mini porco

  • Coloração: variada.

  • Expectativa de vida: de 15 a 30 anos.

  • Qualidades principais: inteligência e afetuosidade. 

  • Tamanho/Peso: possuem, em média, 35 cm de altura e 20 kg.

Humanizados com o filme "Babe, um porquinho atrapalhado", os míni porcos conquistaram uma grande quantidades de fãs, entre eles celebridades, como a socialite Paris Hilton e o astro de Harry Potter, Daniel Radcliffe. Muitas pessoas se sentiram estimuladas a ter um animal desses em casa, mas podem tomar decisões precipitadas se não souberem das principais características do míni porco, as quais listamos a seguir.

 

1. Eles se apegam facilmente

Ele é considerado o 4º animal mais inteligente do mundo e vê os humanos como semelhantes, facilitando assim seu adestramento e condicionamentos.

Os míni porcos são muito inteligentes, estando entre os animais mais inteligentes do mundo, perdendo apenas para os humanos, macacos e golfinhos. Quando se apegam a uma pessoa, eles a tratam como semelhante. Dessa forma, são muito dóceis e merecem uma grande atenção, pois sempre verão seu dono como um dos seus. Eles podem se apegar aos humanos em questão de horas, ou seja, confiam facilmente e não são um tipo de animal que demora a se acostumar com os humanos. Ao trazer seu filhote de míni porco para casa, será amor à primeira vista!

Veja o vídeo abaixo e conheça mais sobre a personalidade desse animal:

 

(Fonte: Youtube)

 

O que andam dizendo no Facebook