Treinamento e Comportamento

Vai se mudar? 13 dicas para adaptar seu gato à casa nova

(Imagem: Shutterstock)

Se você possui um gatinho, deve saber que ele tem a tendência de ser muito possessivo com seu dono, e ainda mais com seu lar. Então, se você está para mudar de casa, fique de olho nas dicas que daremos a seguir para que a mudança seja tranquila. 

É importante planejar essa mudança, já que essas atividades geralmente deixam os gatos estressados. Até mesmo pequenas mudanças no ambiente, como um novo vaso, são vistas com desconfiança. Ao chegarem a um novo lar, sentem-se estranhos e bastante assustados. Que tal facilitar esse processo?

 

O início da mudança

Faça com que seu gato fique confortável ao lado de seus pertences durante a mudança.

(Imagem: Shutterstock)

1. Antes que tudo comece a ser transportado, o ideal é que deixe seu gato em um cômodo que esteja com portas e janelas fechadas. De preferência, o local deve possuir a mesma aparência de sempre. Junto ao gato, deixe todos os pertences dele, como caminha, brinquedos, caixinha de areia e potes de ração e água. Isso trará mais conforto e segurança ao animal. 

2. Após todos os cômodos serem esvaziados, coloque o pet em sua caixa de transporte e acomode-a em um lugar seguro do carro. O ideal é que faça isso somente no momento em que já estiver saindo, evitando deixar seu gatinho esperando no carro. 

 

O que andam dizendo no Facebook