Notícias e Diversão

Você sabia que um cavalo-marinho macho pode engravidar?

(Imagem: Shutterstock)

Nunca se viu um homem que pudesse engravidar, não é? Mas, no mundo animal, isso é possível, e um grande exemplo são os cavalos-marinhos, que são capazes de carregar seus filhos durante toda a gestação. Calma, você já irá entender tudo.

 

Isso acontece porque, nessa espécie animal, os machos engravidam e podem, depois do nascimento de seus filhotes, tanto manter o seu papel enquanto macho e pai da criação, como assumir o papel de fêmea cuidando e zelando pelos pequenos cavalos-marinhos.

 

O que permite a esses animais engravidar é a presença de um tipo de bolsa incubadora que os machos possuem e na qual são transportados os ovos colocados pela fêmea. Durante o acasalamento, macho e fêmea entrelaçam suas caudas e nesse movimento acontece um alinhamento entre o tubo com os ovos da fêmea e a bolsa incubadora do macho. Desse modo, acontece a fecundação e os novos cavalos-marinhos ficam de quatro a oito semanas na bolsa do macho até estarem prontos para nascer. 

 

Assim, o que acontece, segundo cientistas, é que o cavalo-marinho macho incuba os filhotes em sua barriga, como fazem os cangurus.

 

E aí, gostou desta história? Fique sabendo sobre todas as novidades do mundo animal no nosso Facebook

Além disso, aqui, no AgendaPet, você pode encontra e agenda serviços com os melhores profissionais pet da cidade. Confira agora!

 

 

(Equipe AgendaPet)

 

O que andam dizendo no Facebook